sábado, 23 de julho de 2011

Miolo Millésime

Há algum tempo estava querendo experimentar o Miolo Millésime, espumante top de linha da vinícola. Um corte de Chardonnay e Pinot Noir na mesma proporção, envelhece 18 meses nas próprias leveduras antes de ser liberado ao mercado.
Achamos bem equilibrado, acidez na medida certa, fresco e leve com uma certa cremosidade. Um bom espumante, mas talvez pela expectativa criada, não achei tão superior ao próprio Miolo tradicional Brut, pra mim um dos campeões do custo-benefício. Talvez pelos R$ 75,00 cobrados em média pela garrafa do Millésime em Belo Horizonte haja outras opções mais interessantes de espumantes.
Para acompanhar comemos uma polenta com fundos de alcachofra e queijo de cabra, na foto, (sempre da Pri)









2 comentários:

  1. Na Europa se compram champagnes muito muito bons pelo equivalente a 75 reais. Mais uma das sandices marqueteiras da Miolo. Pra essas bolhinhas da Miolo eu digo como a velha Araci de Almeida: "Vai levá déix páux e olhe lá".

    ResponderExcluir
  2. Verdade, na Europa com 30 Euros, podemos beber ótimos champagnes e bourgones, grandes brunellos e barolos e outros. Eu até simpatizo com vinhos brasileiro, mas pelos preços cobradaos, acho que estão se achando um pouquinho a mais do que realmente são.

    ResponderExcluir