sábado, 16 de julho de 2011

Escudo Rojo 2008

Esse Escudo Rojo 2008, veio em uma das remessas do ClubeW da Wine. Um vinho da parceria chilena com Baron Philippe de Rothschild, corte de Caménère(40%), Cabernet Sauvignon(38%), Syrah(20%) e Cabernet Franc(2%).  Ja tinha aberto uma das garrafas e não me agradou muito, tentei dar outra chance dessa vez deixando aerar por cerca de 1 hora e achei que o vinho ganhou um pouco, taninos fortes e madeira muito presente. Um vinho que precisa de um acompanhamento com comida, porque sozinho é difícil de beber. Na foto um risoto de aspargos com açafrão e limão siciliano, que deixou o vinho bem mais agradável de se tomar. Na ficha técnica da Wine coloca como 5 anos a estimativa de guarda e como  ainda sobraram 2 garrafas na adega, vou deixar por lá por um tempo pra ver se ele evolui um pouco.
* a foto foi produção da Pri

Um comentário:

  1. Oi Cristiano. Realmente você tem razão. O Escudo Rojo é um vinho para se tomar acompanhado de uma refeição, de preferência uma carne (um cordeiro fica maravilhoso). A safra de 2008 está muito recente, portanto o vinho tem um tanino mais acentuado mesmo. Ele vai estar no seu melhor daqui a uns 5 anos vale a pena esperar). Eu tenho na minha adega o 2008 e tenho também o 2006 que estou guardando para tomar ainda este ano. Eu sou fâ deste vinho e tenho certeza que harmonizado corretamente e tomado na época certa está entre os 15 melhores vinhos chilenos. Um grande abraço.

    ResponderExcluir