quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cusumano Insolia

Há algum tempo tenho uma predileção pelos vinhos italianos, tanto brancos, quanto tintos e esse Cusumano IGT Insolia 2009 da Sicilia é produzido de uma uva que eu não conhecia. A Insolia é uma uva ícone da região (é também utilizada na composição dos vinhos fortificados Marsala). O Cusumano envelhece 4 meses em tanques de aço inoxidável. Tem acidez elevada e, talvez se fosse uma degustação as cegas, acho que apostaria ser um sauvignon blanc, na boca um pouco de maracujá e bastante refrescante. Vale pela experiência de experimentar um vinho de uma uva ícone regional, mas pouco conhecida por aqui. Recebeu 85 pontos Wine Enthusiat. R$ 40,00 na Wine.

Um comentário:

  1. Oi Cristiano. Tudo bem?. Sou o Carlos Fernando (do Vinho com Prosa). Que bom te conhecer. Vamos marcar de tomarmos um vinho um dia destes. Agradeço pelo seu comentário no meu blog. Também vou passar a visitar o seu, achei muito interessantes os seus posts. Nos últimos 4 meses não tenho tido muito tempo para me dedicar ao meu blog como eu gostaria ( e fazia antigamente), mas em breve vou voltar a me dedicar mais. Um grande abraço e bons vinhos!!!
    Carlos Fernando Hudson Nascimento.
    P.S.: Me passa a receita destes cogumelos? (cfhnasc@gmail.com). Já esperimentou cogumelos com um bom Pinot Noir?

    ResponderExcluir